quinta-feira, 9 de julho de 2015

Pirate Wars: Realtime multiplayer game

Três amigos e eu (inspirados pelo agar.io) trabalhamos recentemente em criar um jogo multiplayer em tempo real que pudesse ser jogado utilizando o browser sem nenhum plugin extra, desenhando diretamente no canvas, recurso de HTML5.

Github: https://github.com/alexandremuzio/piratewars
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Screenshoot do jogo
A ideia é um jogo estilo MOBA (Mutiplayer Online Battle Arena), onde dois times jogam, cada player controla um barco e o objetivo é destruir uma base inimiga. Os players podem atirar e deixar minas no campo, mas mais features ainda devem ser adicionadas. Como era esperado, tivemos muito trabalho!

Tudo foi feito em JavaScript, com o servidor em NodeJS. Para o cliente, utilizamos Phaser, uma framework própria para HTML5 (orientada a sprites), para desenhar no canvas.

No entanto, o jogo precisa rodar da mesma forma no servidor e no cliente (embora algumas coisas sejam processadas de forma diferente). Sendo assim, desenvolvemos uma game engine própria que pudesse ser aproveitada pelos dois lados, e utilizamos uma biblioteca para física, p2.

Continue lendo sobre este jogo aqui.

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